7 Stern Bräu
Após uma curta parada na Wieden Bräu, seguimos para a 7 Stern Bräu, a única microcervejaria (e um dos poucos estabelecimentos) aberta na região num domingo. Ao chegarmos, a primeira coisa que nos chamou a atenção foi uma máquina de bebidas (como as que ficam nos metrôs) cheia de cerveja da casa. Acho que foi a única vez que vi esse equipamento durante a viagem.
A cervejaria é relativamente grande, com o primeiro ambiente fechado, o equipamento cervejeiro no centro, um pouco elevado, como se fosse um altar. Ao fundo, um pequeno biergarten e, passando por ele, o último ambiente da cervejaria, onde ficam poucas mesas e os fermentadores. A cervejaria é bastante legal, mas as cervejas deixaram um pouco a desejar.
Das 7 cervejas da casa, experimentamos a tradicional helles que parecia jovem demais, ainda com aroma de fermentação. A dunkel era sem personalidade, um pouco “aguada”, com pouco caramelo característico. A märzen dava sensação de aquecimento alcoólico, apesar de ter apenas 5%. Para valer a ida, experimentamos uma porter defumada excelente. Ainda havia mais 3 cervejas a serem degustadas – uma weizenbock, uma com pimenta e outra com maconha – mas, como bateu o cansaço e o saldo até então era negativo, preferimos voltar para o hotel e, talvez, retornar à 7 Stern outro dia.