Žil VERNE
Estávamos no centro histórico de Bratislava, quando, a distância, vi um pequeno bar com um quadro negro na porta com a seguinte mensagem: “ONLY CRAFT BEER”, indicando que eles só trabalhavam com microcervejeiros locais. Era o chamado para conhecer um novo lugar! O bar é bastante pequeno, com algumas mesas na calçada. A música é boa e os atendentes muito simpáticos (aliás, durante toda a viagem, simpatia foi algo que só encontramos em Bratislava!) Como eles não estavam servindo chopp, experimentamos algumas produções locais engarrafadas, seguindo as dicas do garçom.
Veľký hrdina 12º: dourada, um pouco turva com um pouco de sedimento. Aroma adocicado de malte (pão, mel), floral e um pouco cítrico (lúpulos americanos?). Corpo médio-baixo com amargor sobressaindo-se significativamente em relação ao dulçor de malte. Me pareceu uma lager mais turbinada na lupulagem.
Dub Blondine (american blond ale): dourada, limpa, aroma bastante cítrico e levemente frutado. Corpo médio, leve dulçor seguido de amargor de média persistência, com um frutado que lembrou maracujá. Muito boa!
Endereço: Panská, 13, Bratislava